quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A ciência e as artes!

Ontem veio a público, ou à uns dias, que isso agora também não interessa nada, que a revista forbes elegeu 3 portugueses para a lista de 30 jovens mais bem sucedidos antes dos 30.

Claro está, que, o Cristiano Ronaldo é um deles, mas eu não vou falar dele porque acho que toda a gente percebeu que ele é muita bom a dar chutos numa bola e blá, blá. 

Vou falar dos outros dois que, para mim, merecem realmente ser falados. O artista Alexandre Farto ou Vhils e a investigadora Maria Pereira. Não conhecia nenhum dos dois e resolvi fazer uma pequena pesquisa. Para quem, tal como eu também não saiba, o primeiro é um artista conhecido pelos seus murais e que já chegou a trabalhar para os U2. Eis algumas das suas obras:




Adoro a última particularmente. É de louvar o trabalho deste moço, Francamente bom.

Quanto à menina, uma investigadora que desenvolveu uma cola médica que permite mais facilmente reparar defeitos cardíacos em bebés. E sim, é uma menina com formação de universidade portuguesa, mas que com toda a certeza teve de ir para o estrangeiro, pois a ciência em Portugal tem sido tratada a pontapé.

E para finalizar, os meus parabéns aos dois meninos :)

Para ver o artigo do Público clique aqui.

10 comentários:

  1. É desta massa que somos feitos! Vivam os portugueses, caramba!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Também fiquei a gostar muito do moço Leonel :D

      Eliminar
  3. eu vi a exposição do vhils no museu da electricidade, o moço trabalha muito bem! mas a exposição não era nada demais em comparação com os trabalhos dele que podemos ver por portugal e pelo mundo fora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é mesmo conhecido pelos murais... Lol
      Eu infelizmente não vi a exposição do museu da electricidade :(

      Eliminar
  4. Isto sim são notícias de que nos podemos e devemos orgulhar. :)

    ResponderEliminar