segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Está na hora....


Faz algum tempo, e como alguns de vocês de certo saberão, tive uma queda por um rapazito e acabei por sair da situação magoado e com feridas que demoraram mais tempo a sarar do que aquilo que eu próprio quis admitir para mim mesmo. Durante meses fechei-me e até para os amigos mais confidentes esbocei um sorriso e disse que estava tudo bem, que já tudo tinha sido ultrapassado. Embora, por dentro, estivesse tudo em reconstrução e os cacos andassem a ser colados. Não queria, pura e simplesmente, falar sobre algo que ainda me magoava. E, verdade seja dita que eu sou óptimo a esconder o que sinto, quando assim quero. 

Durante esse tempo, fechei também o meu coração. Não queria saber de mais ninguém ao meu lado, tinha medo de me voltar a magoar e de voltar a estar tão vulnerável como me deixei ficar naquele momento. O meu Ego havia sido atingido, a minha auto-estima estava afectada e as conquistas que consegui alcançar, no que a auto-estima se refere, voltaram para trás. Muita coisa coloquei em dúvida sobre mim, sobre o que queria para a minha a vida no campo amoroso e sobre os caminhos que deveria seguir. Comecei a considerar que estava destinado a ficar sozinho por imensos defeitos, tanto físicos, como psicológicos. 

Associado a isto o inicio do doutoramento, que não foi exactamente o que eu queria. Francamente, também não poderia ser pois o que a dado ponto eu queria era que representa-se um refúgio para o que não corria bem noutros campos. Mas não me entendam mal eu estou a gostar bastante. 

E isto tudo vêm a propósito de quê? Perguntam vocemesses.

Porque ao ler o blog do Ricardo Costa e a sua mais recente história amorosa, fez-me pensar que é altura de mudar de atitude. É altura de esquecer os receios e andar para a frente. Tenho o direito de ser feliz, não sei se volto a acreditar no amor naif de outros tempos mas pelo menos vou tentar. E, se me magoar, levantar-me-ei como sempre faço. Decididamente, também não vou para o grindr e para o manhunt procurar companhia pois sei que só encontrarei engates para uma noite, coisa que continua a não me interessar. Mas vou sair mais, vou conviver mais e ter mais confiança em mim mesmo, o resto logo se verá... :D:D:D

E ao reler o que escrevi apercebi-me que isto bem que podia ser uma resolução de Ano Novo ... Tenho de ir ver o que diz o meu horóscopo para 2015, sabendo, à partida, que de certo se aproximam decisões difíceis e determinantes para o meu futuro, mas isso não é história para agora, que já falei muito. ;)

16 comentários:

  1. E vais ser muito feliz de certeza! Torço por isso porque és um bom miúdo! Força vizinho Rúben :P

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado Namorado! Espero que também tenhas um 2015 muito feliz. Embora para Gémeos as previsões não sejam grande coisa :X

      Eliminar
  3. Deixo-te um abraço :)

    Feliz 2015

    abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco!

      Bom 2015, cheio de felicidades e sucesso ;D

      Abraço

      Eliminar
  4. Isto podia ter sido escrito por mim!!

    r. obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o que te digo é que estamos os dois no mesmo barco!!!

      Eliminar
  5. Estava a ler isto e a comer uma fatia de bolo rei (sim a saga dos bolos continua) e engasguei-me todo quando li o meu nome xD Fiquei bué corado e encolhido no sofá. Eu não sou exemplo para ninguém mas fico feliz que de alguma forma tenha impulsionado pensamentos e atitudes positivas na tua vida.

    Só uma nota: Eu conheci o Vicious numa rede social. É verdade e até já comentámos isso.. se não fosse por lá nunca nos teríamos conhecido.

    Olha Ruben aproveito para te desejar um ano cheio de coisas boas e realização de mais uns quantos sonhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de corar Homem! eheheheh De facto, deu-me um certo animo. Eu fico todo lamechas com romances... lolol

      Eu calculei que o tivesses conhecido por uma dessas redes, mas como se costuma dizer gato escaldado de água fria tem medo! :X

      Bom ano novo Ricardo. Espero que 2015 te traga muita felicidade, alegria e sucesso ;)

      Eliminar
  6. levantar a cabeça e pegar o touro pelos cornos é o melhore para começar um ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está Anselmo. Estás certíssimo! :

      Eliminar
  7. Olha, eu conheci o meu rapaz no manhunt. E já lá vão 3 anos:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E espero que muitos mais venham, Horatius :D

      Eliminar
  8. eu tinha imaginado que o teu afastamento ao blog tivesse a ver com o tal rapaz. rúben, provavelmente foi a tua primeira desilusão de muitas e muitas. é algo normal. não estejas à espera de encontrar o teu mais que tudo à primeira tentativa.

    se não dá com um, dará com outro! força e abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira, não posso dizer que tenha sido, mas foi uma forte.

      Espero que tenhas razão Aaron! :D

      Eliminar