terça-feira, 1 de abril de 2014

Bridegroom - Uma história de amor


Alguns de vocês já deverão conhecer este casalinho de um video que se tornou viral no youtube. Para quem não conhece, este dois rapazes viveram uma bonita história de amor, uma história de amor que muitos, eu incluído, desejariam algum dia viver. No entanto, acabou em tragédia. Um acidente provocou a morte de Tom e Shane acaba sozinho.

O documentário, que no fundo aborda o fim desta relação, relata também a ira de uma família conservadora que não soube aceitar a homossexualidade de um dos seus elementos e aspectos de uma sociedade que se diz a mais evoluída do mundo, mas falha, em tantos direitos de igualdade. Relata-se também, o difícil processo interno de aceitação da homossexualidade por parte de um dos elementos deste casal. Chega-se a tocar no suicídio. E sabe Deus quantos de nós já pensamos, em alguma altura da vida fazê-lo. 

Eu já conhecia esta história, mas ver este filme deixou-me novamente de coração apertado. Espero, sinceramente que o Shane possa voltar a ser feliz.

Se tiverem oportunidade vejam este documentário. Vão ver que não se arrependeram!

13 comentários:

  1. no vídeo do youtube não diz que é suicídio?
    Tenho que ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já percebi! Na altura em que tinha visto o vídeo não tinham colocado que tinha sido um acidente.
      Muito triste, de qualquer das formas.

      Eliminar
    2. Eu por acaso também tinha ficado com a ideia que o rapaz se havia suicidado, mas não foi mesmo um acidente... ele estava a tirar fotos com uma amiga no telhado e caiu...

      E é mesmo um final triste, embora pareça ter sido um sonho enquanto durou!

      Abraço

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tens de ver Mark, é uma história que merece ser vista!

      Abraço

      Eliminar
  3. viste online? Se sim diz-me o site pf :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não kyle. Armei-me mesmo em pirata!

      Abraço

      Eliminar
  4. Ainda não vi e já estou com o coração apertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma história muito bonita, até ser trágica, claro! Mas vê vais ver que vais gostar! ;D

      Eliminar