segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Engenheiros




Hoje tive uma situação que não sei se ei de rir ou chorar....

Como sempre tenho um monte de coisas para fazer e o tempo cada vez escasseia mais. Resolvi acordar e resolver uns pendentes que tinha do condomínio. Não sei se já disse aqui mas eu ajudo a administrar um prédio e em geral a parte administrativa é comigo. Hoje tinha de ligar a uma engenheira civil para lhe pedir um parecer sobre um orçamento que foi dado para a pintura do prédio, e que na minha opinião é um orçamento de um patinho bravo que basicamente diz que vai por tinta nas paredes. Como isto não é suficiente porque há vizinhos que tem certos problemas oriundos do exterior que precisam ser resolvidos, é necessário que sejam contemplados alguns trabalhos. Então ligo à senhora e explico que pretendo que ela veja se os materiais que o senhor vai utilizar são adequados e que faça uma lista dos trabalhos que não estão lá e deviam estar. Complicado?!

Recebo logo a resposta que isso vai tomar algum tempo e que isso têm de ser pago. Ok, não gostei da resposta e disse-lhe que também não estava à espera que fosse trabalhar de graça. Mas atenção que isto melhora... a seguir pergunta como é que tencionamos pagar. Fiquei tão parvo que simplesmente lhe respondi que não entendi a questão... e a senhora repete-a! Contendo-me para não lhe faltar ao respeito, respondo-lhe: conforme lhe der mais jeito. E a senhora não ficou satisfeita! A seguir pergunta-me se tenciono pagar o que foi orçamentado. WTF????!?! Mas a senhora passou com distinção em estupidez avançada ou quê?

Mural da história, na construção está tudo parado e diz-se que não há trabalho, mas ainda há profissionais na área que se dão ao luxo de maltratar clientes... escusado será dizer que vou procurar outro engenheiro não é!


10 comentários:

  1. Sim, eu recordo-me de contares que administravas um prédio. Pelo que percebi, vais celebrar um contrato de empreitada com um empreiteiro que realizará obras no prédio. Se o contrato for celebrado por ti, serás o dono da obra. A lei diz-nos que os materiais devem ser fornecidos pelo empreiteiro, a menos que vocês estipulem o contrário. O preço será acordado também por ambos. Mas, nunca te esqueças disto, o preço deve ser pago no momento da aceitação da obra e antes de aceitares a obra deves verificar se ela tem algum defeito, ou seja, antes de aceitares o trabalho dele e de pagares o preço, vê se a pintura ficou bem feita e se os restantes trabalhos que os vizinhos pedem também ficaram bem feitos. Se entretanto descobrires algum defeito, tens trinta dias para o denunciar, conforme o disposto no artigo 1220º/1 do Código Civil.

    Espero ter ajudado em alguma coisa. Qualquer problema, dispõe. :)

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudaste sim Mark... por acaso alguns desses pormenores eu não sabia... a questão é que eu não tenho os conhecimentos técnicos necessários para averiguar se os materiais e os trabalhos são ou não os adequados! Por isso é que queria a opinião da senhora...

      Obrigado pela disponibilidade!

      Grande Abraço ;-)

      Eliminar
  2. "Moral da história" e não "Mural da história" (se bem que tem tudo a ver, por causa da pintura de muros lol).

    Se precisares de ajuda avisa, que conheço alguns bons engenheiros.

    PS: Ajuda jurídica já tens, o Mark tratou do assunto. rsrsrs É um espectáculo esse rapaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto fui apanhado na curva... lol
      Não reparei mesmo no erro...

      Quanto ao Mark, este miúdo é uma autêntica jóia!

      Abraço,

      P.S.: Bem vindo a este cantinho!

      Eliminar
    2. É sempre um prazer visitar este espaço.

      Obrigado

      Eliminar
  3. Pois. Se calhar escolheste a empresa errada... eu acho que ela estava a perguntar se era "com IVA ou sem IVA" LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já tinha trabalho antes com ela! E como já são assuntos que ela está a par, achei por bem que ela seguisse a situação...

      A questão do IVA é que não pensei, mas se era já deveria saber que não se escapa à factura! LOL

      Abraço;-)

      Eliminar
  4. não digas mal dos engenheiros em geral.. mas sim dos civil!! não quero sentir-me ofendido aqui ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só digo mal mesmo desta senhora, todos os outros engenheiros não estão incluídos no pacote! lol

      Eliminar