sábado, 7 de dezembro de 2013

Preguicite aguda



Esta semana passou a correr... engraçado que antes as semana pareciam enormes, parecia que nunca mais era sábado e agora ele chegou num abrir e piscar de olhos! 

Por incrível que pareça não fiz nada de jeito esta semana, tinha um monte de coisas para fazer e tive preguiça para fazer seja lá o que fosse... nem sequer ao ginásio fui! Ainda dei uns passeios com a R., que entrou numa demanda para me animar. Realmente tenho andado mais triste esta semana, tenho saudades do P.. No conjunto desta semana trocamos umas 5 sms's se tanto! Enfim, está tudo mais do que acabado...

No entanto nem tudo é mau! Ontem fui até à faculdade, receber um prémio... por ter tido uma média superior a 16 valores na parte curricular do mestrado fui agraciado com uma bonita folha de papel, e uma fotografia com o director do mestrado. Nada mau, heh?! Não que eu ligue muito a isto, aliás não ligo mesmo nada. Nunca estudei para obter prémios, e sou do tipo de pessoa que prefere ficar na sombra a expor-se ao sol! 

Também recebi uma chamada dos recursos humanos do Banco onde estava a trabalhar. Parece que ainda tenho a porta aberta lá. Ligaram para me oferecer um estágio como assistente comercial. A ideia era deixar de estar ao público e apoiar um gestor de empresas com o trabalho burocrático, ou seja não tinha nada a ver com aquilo que costumava fazer. Não me pareceu uma proposta nada má. Contudo depois de não ter sido aceite para o contrato de um ano, achei que era altura de investir na tese e já assumi compromissos nesse âmbito. Assim aceitando esta nova proposta teria de voltar atrás com algumas coisas e deixaria algumas pessoas mal vistas, o que é muito chato. Recusei, portanto. Mas de qualquer forma gostei do que ouvi, expliquei esta situação à senhora que me disse que compreendia perfeitamente e que não me iria retirar da bolsa dela, apenas precisava de saber quando é que eu achava que teria disponibilidade. Eu disse-lhe e ela pediu-me para depois a contactar que qualquer coisa se iria arranjar. Fiquei contente. Acho que afinal até tenho a porta aberta. Sei que aquele trabalho que fazia não é o que quero fazer, mas o seguro morreu de velho e da forma como está o mercado de trabalho, é agradável ter um plano B.

Agora é hora de fazer a Tese... mas para isso preciso que a preguiça se vá embora. Alguma dica?!!?!

10 comentários:

  1. Há sempre uma janelinha. :-) Que bom!
    Eu quando comecei a escrever a minha, e durante esse período, andei muito disciplinadinho! lol. A partir de certa altura, obriguei-me a escrever todos os dias, nem que fosse apenas uma ou duas páginas. E depois, quando dei por isso, estava escrita! xD

    Força, RRRRúben! Abraço xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também tenho de começar a escrever, mas o que me preocupa mais nem é a parte da revisão de literatura, é mesmo a parte pratica porque estou dependente da empresa e da disponibilidade das pessoas que lá trabalham!

      Mas também tenho de começar a disciplinar-me! lol

      Grande Abraço Inefável!!! ;-)

      Eliminar
  2. também ando cheeeeeeeeio de preguiça!
    Good luck!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, parece então que é contagioso. lol

      Grande Abraço Kyle!;-)

      Eliminar
  3. Bem, nada como um bocadinho de stress... Eu só assim consegui terminar a minha... lolol

    Mas um bocadinho de disciplina tb nao faz mal nenhum, como diz o inefável. Saberás melhor as metas diárias e mensais a que te poderás propor.

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estou mesmo a precisar de stress Horatius! Mas de qualquer maneira já estou a elaborar um plano de ataque para saber aquilo que tenho para fazer, e como o vou fazer!

      Grande Abraço ;-)

      Eliminar
  4. Parabéns pela nota!

    Quanto ao P., dá tempo ao tempo. Se ele quiser, voltará.

    Olha, eu sou muito preguiçoso e a melhor dica que te posso dar é esta: desliga a internet. LOL Perde-se muito tempo aqui. Vai para o local onde te sintas mais confortável e põe as mãos à obra. Faz intervalos regulares, descansa, estica as pernas, e volta à carga. :)

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mark!

      Quanto à net, acho que vou mesmo seguir o teu conselho. Acabo por perder imenso tempo no facebook a jogar e no youtube a ouvir música! Tenho de passar a dosear se não isto não vai lá! Acho que vou passar a ir para a biblioteca da faculdade para ver se me concentro mais.

      Grande Abraço!;-)

      Eliminar