quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Último dia de trabalho


Pois é, amanhã é mesmo o último dia de mais uma fase da minha vida! Vou fechar mais um capítulo e dar mais um passo em frente.

E terminando este período, é tempo de fazer uma pequena reflexão destes últimos 4 meses de trabalho.

Não tive momentos fáceis, tive momentos mais felizes e outros mais complicados... no geral desiludi-me com esta instituição... da última vez que tinha trabalhado neste Banco sei que deixei firmado o meu lugar, acredito que deixei saudades e as avaliações que me foram dadas foram muito boas, modéstia à parte! Saí com a certeza que a porta tinha ficado escancarada e estava certo, pois foram eles que me chamaram para este contrato, mesmo depois de eu ter recusado um outro para fazer o mestrado. 

No entanto o ambiente de trabalho na última agência em que trabalhei era horrível, fiquei feliz por sair de lá e se eu já achava que bons ambientes de trabalho eram fundamentais, agora tenho a certeza absoluta. Fui bem recebido a principio, mas rapidamente me apercebi que até um estagiário com menos de 1/3 da minha experiência era mais valorizado que eu. Tive de enfrentar uma chefe que me decidiu fazer a vida negra e ainda hoje não percebi porquê! Colegas de trabalho com ânsia de se afirmarem sem olhar a meios, somente a fins. Faltas de educação e entreajuda reduzida. Clientes rudes, mal educados, e sem princípios!

Com isto tudo apercebi-me que estava no lugar errado, aquilo não é sitio para mim, aquilo não é o futuro que pretendo. Tenho pena porque quando saí da licenciatura sonhava com um futuro na banca. Achava um bom emprego, bem remunerado, uma boa carreira, estável e com um bom estatuto social. 

Mas isto não é mau, atenção! Tinha um professor no mestrado que uma vez disse para uma rapariga lavada em lágrimas, por não ter entrado neste banco onde trabalho, que isso era muito bom. A rapariga claro ficou em choque e ele explicou que estes trabalhos eram de certa forma maus porque não permitiam as pessoas evoluir, uma vez que ao fim de um tempo as pessoas acomodavam-se e acabavam por perder possíveis carreiras de sucesso que estavam a sua volta. Na altura achei isto uma estupidez mas agora compreendo e acho bastante verdadeiro. !

Bem, como diz o senso comum : "Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela"! E portanto agora é altura de voar para outro lugar. Vamos esperar para ver o que o futuro me reserva neste campo, e esperar, e desejar que o meu próximo trabalho seja muito melhor!

Agora é tempo para a Tese. Estou pronto para avançar e entusiasmado. É um projecto que quero mesmo acabar e com o melhor resultado que conseguir! ;-)

8 comentários:

  1. Qual janela?! Abre-se um portão enorme :D

    ResponderEliminar
  2. E, agora, a plenos pulmões gritarás: FREEDOOOOOOOOOMMMMMM!!! :-D

    De certeza que farás uma tese óptima e que será muito bom para ti. Força nisso!

    Como me disseram uma vez: "a recompensa pode demorar, mas está lá guardada para si." :-)))


    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grito mesmo Inefável!

      Agora é por a cabeça na tese e esperar que surja uma boa recompensa! ;-)

      Obrigado pela força
      ;-)

      Eliminar
  3. boa, tens noção do que passaste, do que aprendeste, do que cresceste, tens noção do que queres para a tua vida. estás no caminho certo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim nesse aspecto posso dizer que esta experiência foi bastante importante! E agora é só seguir em frente. :)

      Abraço Aaron! ;-)

      Eliminar